Que o mundo digital está evoluindo cada vez mais não é novidade. Agora, em época de pandemia e com o mundo paralisado por conta da quarentena, estamos vendo que negócios vinculados com as redes digitais estão cada vez mais fortes. As redes sociais estão sendo influenciadas positivamente pela quarentena, visto que o número de usuários aumentou consideravelmente. Por isso, resolvemos listar 5 vantagens em ter um negócio virtual:

  1. Dispensa espaço físico:

Um negócio virtual não necessariamente precisa ter um espaço físico para escritório, a não ser que você queira muito um. Logo, você não vai ter custo com aluguel, móveis, decoração e outras coisas, o que inclusive torna o investimento muito mais baixo do que um negócio físico.

  1. Equipe descentralizada:

A equipe de um negócio online, geralmente, é menor do que a equipe de um negócio físico, o que também gera redução de investimento, e o mais importante é que você poderá ter uma equipe descentralizada. Uma equipe descentralizada significa que você não precisará se restringir a  funcionários que estejam localizados no seu bairro, cidade, estado ou até mesmo no seu país, você poderá contratar os melhores colaboradores que encontrar, mesmo que ele more muito longe de você.

  1. Seu serviço disponível 24h por dia:

Sabe aquela história de vender somente em horário comercial? Pois é, isso acabou. No negócio online, seu serviço ou produto estará disponível 24h por dia durante todos os dias da semana, assim qualquer um poderá comprar seu serviço/produto quando quiser. Além disso, você não precisa estar monitorando direto suas vendas, graças as ferramentas de automação, não importa aonde você estiver (de férias, almoçando ou dormindo), suas vendas poderão ocorrer normalmente, o que nos leva ao próximo tópico.

  1. Escalabilidade e automação:

A escalabilidade é extremamente maior no meio virtual, ou seja, seu alcance poderá ser bem superior ao de um negócio físico, isso dependerá apenas de sua dedicação e conhecimento em marketing.

  1. Automação:

Já a automação de processos faz os mesmos serem mais rápidos e simplificados, assim você terá tempo e disposição para focar em outras coisas, como o suporte ao cliente, por exemplo.